Você está lendo...
Metas

A importância de escrever as suas metas

Quais são suas metas na vida? 300px-Goal-Setting-4

Elas estão escritas?

Pode parecer bobagem mas escrever as metas é algo incrível. Claro que existe um processo para definir uma meta de uma maneira à melhorar seus resultados e vou falar disso em outro artigo. O interessante é que mesmo sem usar essas técnicas para a elaboração de uma meta, o simples fato de colocarmos elas por escrito já é algo muito potencializador. Quer ver alguns exemplos?

Em 1953, pesquisadores da universidade americana de Yale fizeram uma pesquisa com todos os formandos desse ano e perguntaram quem deles tinha metas definidas e escritas sobre o seu futuro. Não é de se admirar que apenas 3% tinha. O que é impressionante é que 20 anos depois os pesquisadores entrevistaram esses alunos e constataram que os 3% não apenas estavam mais alegres, apaixonados e de bem com a vida do que o resto como também esses 3% valiam mais em termos financeiros do que os 97% JUNTOS!

3914331620_e3aedd515b_zExistiram muitos outros estudos sobre esse tópico sempre provando que o simples fato de escrever uma meta aumenta significativamente as chances de alcançá-la. O estudo mais detalhado sobre o tema até o momento foi o de uma universidade na republica dominicana em que dividiram 149 participantes (entre elas empreendedores, professores, artistas, banqueiros, etc) em 5 grupos.

O primeiro grupo só foi pedido que pensassem sobre a meta. O segundo para que também escrevesse. O terceiro além de escrever teve que formular algumas ações que gerassem compromisso. O quinto teve que enviar suas metas e compromissos a um amigo e o quinto além disso tudo tinham que mandar um relatório semanal ao seu amigo.

Ao final do estudo foi notado que o quinto grupo, como era de se esperar, foi o mais bem sucedido no alcance de suas metas, seguido pelo grupo, 4 e 2. Quer dizer que formular ações que gerem compromisso não é importante? É importante sim, só que sem se comprometer com um amigo, essas ações escritas no papel não significa muito. E quando comparamos os grupos que escreveram a meta e aquele que não escreveu, a diferença é ainda maior.

Um estudo de 2007 feito por Richard Wisemen envolvendo mais de 3.000 pessoas para a universidade de Bristol no Reino Unido mostra que por definir claramente as metas e se comprometer com alguma pessoa aumentam as chances do alcance da meta em 22% e 10% respectivamente.

O que podemos aprender com esse artigo?

Pencil lying on an open notebookPodemos perceber que apenas o fato de escrever uma meta no papel já é uma ação que potencializa nossas chances de sucesso, então o que está esperando? Escreva agora sua lista de objetivos em um papel e

Viva com intensidade,

Hélio Vogas

Anúncios

Discussão

2 thoughts on “A importância de escrever as suas metas

  1. Gostei do artigo!
    Excelente maneira de começar um novo ano. Escrevendo as nossas metas num papel.
    Bem legal!

    Posted by Carine Maciel | 12/23/2016, 17:54

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Contato

+55 (21) 9857-1554
contato@heliovogas.com

%d bloggers like this: